A volta das voltas. Chegamos, partimos e lá voltamos sempre!

30
Mai 10

Ouvi Daniel Proença de Carvalho, conhecido advogado lisboeta, a ser entrevistado por Judite de Sousa na passada Quinta-feira. Mesmo com as tentativas de fulanizar as questões, por parte da jornalista, o entrevistado respondia num tom diferente do habitual, em circunstâncias e tempo idênticas e falava dum Guia para o Desenvolvimento que faz parte do “Projeto Farol”, materializado na apresentação das conclusões preliminares nesse mesmo dia.

 

A entrevista correu de tal maneira que, com muita pena minha, a meia-hora passou depressa demais. Não é costume ouvirmos falar de Portugal e dos portugueses, como Daniel Proença de Carvalho o fez.

 

Este trabalho, organizado pela Deloitte, durou cerca de um ano, envolveu mais de 200 personalidades das mais variadas áreas da vida portuguesa, e “apresenta uma nova proposta de valores e comportamentos” para a nossa sociedade, com frutos a colher lá para 2020.

 

Também ontem, no “Expresso da meia-noite” da SIC - notícias, se falou duma maneira diferente de Portugal e dos problemas do nosso País. Os convidados também fazem parte do “Projeto Farol”, e conversaram sobre as propostas para melhorar, de facto, o nosso País.

 

O que me surpreende e satisfaz neste projeto, é a forma como se privilegia e potencia o que de positivo nós temos, ao invés do que está padronizado na linguagem dos políticos, comentadores, fazedores de opinião e até de alguns simples locutores, agora ditos “pivôs”.

 

CLIQUE PARA VER AS CONCLUSÕES

 

SBF

 

(Foto: Daniel Proença de Carvalho – Internet)

publicado por voltadoduche às 01:14

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


Maio 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
14
15

16
17
18
21

23
24
25
26
27
28



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds
mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO