A volta das voltas. Chegamos, partimos e lá voltamos sempre!

15
Out 09

 

O milagre da internet em geral e o fenómeno da blogosfera em particular, transformou completamente a realidade do dia-a-dia de muitos milhões de pessoas por todo o mundo.
Como em tudo o que tem a ver com novas tecnologias, os prós são mais que muitos, mas, inevitavelmente, também existem contras.
Este mundo em rede, tem, como todos sabemos, muitas vulnerabilidades. A começar pelos riscos na utilização de diversos meios de pagamento on-line. Existem também os nossos conhecidos “vírus”, e, principalmente, o anonimato dos utilizadores. A coberto do anonimato, cometem-se muitos crimes de diversa natureza. Todos os dias, por todo o mundo, computadores são apreendidos e os seus proprietários e utilizadores presos.
Na particularidade do blogue, existe também um irritante vírus. Não me refiro aquele que ataca o disco ou a memória do nosso PC, mas sim à figura do “anónimo” com, ou sem nome.
Hoje, mais de dois anos de experiência de utilização e participação neste meio de comunicação, sou firmemente crítico e adversário primário de todos os blogues que não identificam o seu gestor e participantes, e de todos os comentadores que não assinam verdadeiro. Esta prática, continuando por muito mais tempo, vai descredibilizando a blogosfera e, feri-la de morte.
Quem estiver por bem e de boa fé, não pode ter medo de dar a cara. Ninguém pode admitir, por exemplo, que um gestor ou participante de blogue, para além de não estar identificado, depois ainda use uma série de outros nomes falsos para criar um falso contraditório nos comentários. Pelo meio, pode tomar diversas posições, e ainda caluniar quem muito bem entender.
Sei que há muita gente do meio que pensa como eu, e, infelizmente, também sei que há muitos blogues assim.
ABAIXO OS BLOGUISTAS ANÓNIMOS!
SBF
publicado por voltadoduche às 00:57

Porque é que não te preocupas com o ambiente, com a pena de morte, com a tortura, com a pena de prisão perpétua?!?!
Há pessoas que gostam mesmo de cair no ridículo!
"Abaixo os blogs anónimos" ahahah
Há pessoas mesmo estúpidas ...
Eu digo: "Abaixo a pobreza, abaixo a exploração sexual de mulheres e crianças, abaixo o tráfico de pessoas e estupefacientes!"...mas isto sou eu...há pessoas inteligentes neste mundo!
Não, tu não és uma delas!
Anónimo a 28 de Outubro de 2009 às 10:52

Outubro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
17

18
24

25


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO