A volta das voltas. Chegamos, partimos e lá voltamos sempre!

14
Jul 09

 

O Afinador de Pianos
De Daniel Mason
A pretexto da necessidade de afinação de um piano existente algures na selva da Birmânia, Edgar Drake vai fazer uma viagem com destino a uma realidade cheia de perigos e em tudo diferente do que até aí conhecia.
No final do século XIX, a Birmânia fazia parte do Império Britânico e, para garantir a sua soberania no território, tinha guarnições militares em sítios muito distantes das cidades e aldeias. É num desses sítios, em plena selva e nas margens de um rio birmanês, onde está o tal piano que o afinador Edgar tem de encontrar.
Na capa interior do livro lê-se: Na sua viagem através de um mundo até aí totalmente desconhecido, Edgar conhece soldados, místicos, bandidos, contadores de histórias… e uma mulher tão fascinante e enigmática como o próprio major médico em cujo forte, num remoto rio birmanês, vai encontrar uma realidade mais misteriosa e perigosa do que alguma vez poderia imaginar.
Este foi dos tais, que não conseguia parar. Só descansei quando cheguei ao fim.
É um romance fascinante sendo o primeiro do autor Daniel Mason, jovem escritor norte – americano que passou um ano a estudar a malária na fronteira da Birmânia com a Tailândia, onde uma boa parte deste romance foi escrito.
Publicado em Portugal pelas Edições ASA -1ª em Novembro de 2003.
SBF
(Gravura: Capa do Livro)
publicado por voltadoduche às 00:31

Julho 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
11

18

22
23
24
25

27
28
29
30
31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO