A volta das voltas. Chegamos, partimos e lá voltamos sempre!

28
Jul 11

Os foguetes que pela Europa foram lançados na passada 5ª feira, estão a perder força e prestes a estatelarem-se no chão outra vez.

 

O Ministro das finanças do Governo de Angela Merkel, numa declaração bem ao jeito do “quero posso e mando” diz que «não passa o cheque em branco» para o FEEF comprar dívida no mercado secundário, sem que se observem circunstâncias excecionais. Ou seja, o que ficou acordado no último Conselho Europeu só terá eficácia, caso a caso e, com a especial luz verde da Alemanha.

 

Resultado imediato ou mera coincidência: Juros da Espanha e Itália subiram a pique. Nalguns prazos estão ao nível dos de Portugal há menos de seis meses.

 

Silvestre Félix

publicado por voltadoduche às 00:43

Curioso que ainda haja quem continue a fazer « colecção» de milhares de milhões.Superavit consumista leva ao aumento de dívida e escassez de numerário.Tantos «cortes» de despesismo e perda do poder de compra deveria ser orientado no sentido precisamente de contrariar os excessos consumistas dependentes de produtos importados.Uma política orientada no equilíbrio da balança comercial e não a de austeridade imposta a produção, procurando «desesperadamente» a redução de preços e assim incentivar a procura do exterior.
vitalux a 28 de Julho de 2011 às 14:15

Julho 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

12

19

24



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO