A volta das voltas. Chegamos, partimos e lá voltamos sempre!

29
Jun 11

O Governo acredita que a redução da TSU será um factor decisivo para aumentar a competitividade nos preços dos nossos produtos transacionáveis. Para já, só é claro esta intenção, não se percebendo ainda como é possível compensar a Segurança Social da quebra de receita correspondente. Toda a gente concordará que é desejável baixar esta e outras taxas mas como é que se vai repor o consequente rombo nos cofres da Segurança Social?

 

Durante a campanha eleitoral, algumas vozes ligadas ao PSD falaram em aumento do IVA sobre alguns produtos. No programa do Governo também se fala de alterações nas taxas do IVA, mas esses aumentos, previstos no documento da troika, são para cobrir outras necessidades.

 

Por outro lado, também é sabido que o Governo pretende, que no futuro, o setor privado tenha o seu peso num novo regime de pensões de reforma, onde, mais uma vez, o “equilíbrio” actual é posto em causa com a introdução da combinação dos limites aos descontos para a Segurança Social (plafonamento) e outra parte para os sistemas privados.

 

Esta incerteza no futuro preocupa e provoca ansiedade permanente em muitos portugueses, principalmente para os que já trabalharam e descontaram muitos anos.

 

Muita coisa tem de ser feita e quanto mais depressa melhor!

 

Mas que se faça bem feito e que se sacrifique menos, quem pouco já tem!

 

Silvestre Félix

publicado por voltadoduche às 16:59
tags: ,

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


Junho 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10

14

23
24

26
28
30


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds
mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO