A volta das voltas. Chegamos, partimos e lá voltamos sempre!

27
Jun 11

 

Há muitos anos que se esperava o final dos Governos Civis mas, “nunca mais era sábado”. A primeira parte já está, todos os Governadores estão exonerados. Já há por aí alguns que vão encontrando e inventando consequências aterradoras, por ter sido tomada esta decisão sem estar devidamente enquadrada numa verdadeira reforma administrativa do Território Nacional.

 

Também já foi dito que não é pela poupança em si, mas pelo sinal que é necessário dar à sociedade portuguesa. O facto de Passos Coelho viajar para Bruxelas em económica, também não é pelos euros que o Estado poupa, até parece que a TAP, por razões difíceis de entender, não cobrava estas passagens, mas sim pelos exemplos que têm de vir de cima. Gostava muito de começar a ver os “topo de gama” substituídos por outro género (mais baratos) de carros e, eventualmente, nalguns trajetos de cidade, pelos transportes públicos.

 

Não podemos ser ingénuos, tudo o que seja subtrair privilégios a quem a eles esteja habituado, cria necessariamente anti-corpos e, por isso, começam os grãozinhos de areia na engrenagem.

 

Este Governo está no início de funções, está a dar toques positivos nestes aspetos que sublinhei, mas, também, outros preocupantes noutras vertentes.

 

Vamos “dar tempo ao tempo”!

 

Silvestre Félix

publicado por voltadoduche às 22:03
tags:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


Junho 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10

14

23
24

26
28
30


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds
mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO