A volta das voltas. Chegamos, partimos e lá voltamos sempre!

19
Ago 10

 

Assistir, na estação de Sintra, à chegada dum comboio de Lisboa, mais parece vindo de Madrid ou de qualquer outra cidade espanhola, pois são muitos, mas mesmo muitos, os “nuestros hermanos” que visitam Sintra utilizando este meio para aqui chegar.

 

Embora para grande parte dos sintrenses, os últimos tempos não tenham sido ganhos na implementação duma verdadeira estratégia de desenvolvimento, considerando o que de natural existe e o facto duma grande parte do Concelho de Sintra ser Património Mundial, não deve ser ignorado o interesse e o gosto que é um passeio a Sintra.

 

Mesmo assim, aconselho que leve no bolso um lenço sem transparência, para vendar os olhos quando passar perto do antigo hospital da Misericórdia de Sintra, da antiga pensão Bristol, de algumas ruínas lá para as bandas do Rio do porto, etc., etc. São, entre outros, exemplos de ineficiência, desinteresse, incompetência e desleixo do poder instituído.

 

O que quero destacar é pela positiva. Este ano podemos apreciar mais uma vez, a boa escultura ao ar livre. A Câmara Municipal de Sintra apresenta, em sétima edição, a exposição “Sintra Arte Pública” patente ao longo da Volta do Duche. Os “Princípios Humanos” são a temática, e tem a participação de 16 escultores. Aproveite o passeio, coma uma queijada e um travesseiro e veja a exposição.

 

Silvestre

(Foto: Fonte Mourisca na Volta do Duche. Site CMS)

publicado por voltadoduche às 17:07
tags:

Agosto 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
13
14

15
16
17
20
21

22
23
26
28

29
30
31


mais sobre mim
pesquisar
 
HOJE VIERAM VISITAR-ME

contador gratis
DESDE 14.06.2009
Free Counter
Free Counter
PELO MUNDO FORA DESDE 28.10.2009
Locations of visitors to this page
blogs SAPO