A volta das voltas. Chegamos, partimos e lá voltamos sempre!

13
Jan 10

 

Quem será?
Cavaco Silva vai conseguir manter a tradição, e, tal como aconteceu com os seus antecessores depois do 25 de Abril, permanecer em Belém um segundo mandato?
Parece-me que, de todos, é o que tem menos garantias disso acontecer.
Continua a não haver dúvidas que o voto universal dos portugueses é à esquerda e, não fosse a ambiguidade do PS nas últimas presidenciais, teríamos hoje um Presidente da área da esquerda. Naquela altura, o líder do PS, estava convencido que se ia entender melhor com Cavaco do que com um Presidente de esquerda. Foi um tiro no pé e aprendeu da pior maneira.
Manuel Alegre já tem um discurso diferente do que tinha há 4 anos e Sócrates já se refere a ele, como seja, o seu candidato. Manuel Alegre também teve a sua parte de culpa por não ter havido, em 2006, um único candidato apoiado pelo PS. Eu acho que agora está mais perto da posição certa e tem condições para mobilizar o voto de toda a esquerda. Continua, no entanto, a haver um problema – A conquista do voto das franjas da direita do PS e dos soaristas.
Eu acredito que o tempo de Cavaco Silva em Belém está a chegar ao fim.
SBF
publicado por voltadoduche às 16:06

Janeiro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
12
15
16

18
19
20
22

24
27
29
30

31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO