A volta das voltas. Chegamos, partimos e lá voltamos sempre!

18
Dez 09

 

Aminatou conseguiu os seus objectivos: Pôr o mundo a olhar para a situação injusta em que vive o seu País – Saara Ocidental ou República Árabe Saaraúi Democrática, e voltar para junto da sua família.
Quando em 1976 a Espanha abandonou, literalmente, a sua colónia, tudo levava a crer, que o povo “Saaraúi” ia ascender naturalmente à sua merecida independência mas, nada disso aconteceu. Os Governos, de Marrocos e da Mauritânia, numa atitude idêntica à Indonésia de Suarto em relação a Timor, tratam de, pura e simplesmente, invadir o território. A Mauritânia fica com um terço a sul e Marrocos com o resto.
Algum tempo depois a Mauritânia acaba por abandonar o território ocupado mas Marrocos mantêm-se até hoje. A comunidade internacional tem deixado arrastar a ilegalidade, mantendo uma força das UN no País há muitos anos mas sem qualquer efeito prático.
Daí que a acção desta mulher teve uma importância fundamental para que o assunto voltasse à agenda política internacional. Espero que a questão do “Saara Ocidental” nunca mais seja esquecida.
VER NOTÍCIAS AQUI.
SBF
(Mais notícias: Diário de Notícias Online)
(Gravura: Wikipédia)
publicado por voltadoduche às 17:43

Dezembro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9

13

24

30
31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar
 
HOJE VIERAM VISITAR-ME

contador gratis
DESDE 14.06.2009
Free Counter
Free Counter
PELO MUNDO FORA DESDE 28.10.2009
Locations of visitors to this page
blogs SAPO