A volta das voltas. Chegamos, partimos e lá voltamos sempre!

07
Nov 09

 

“Ele é analfabeto, não sabe falar, e quando fala é vulgar e grosseiro.”
Isto é só uma amostra do que disse Caetano Veloso, referindo-se ao Presidente Lula da Silva, em entrevista ao jornal “Estado de São Paulo”. Na edição online, pode ver-se hoje alguns comentários acerca desta entrevista, e as opiniões dividem-se, ou seja, também no Brasil, tal como em Portugal, há muito complexo de superioridade de braço dado com os doutorados, professores e outros cursados.
O Presidente Lula da Silva, foi eleito para este segundo mandato com uma elevada percentagem. Visto de fora, associamo-lo com o grande crescimento económico brasileiro e com a conquista de lugares nos palcos internacionais como primeira economia emergente, (exemplo, o G 20) o Presidente Lula tem sido um factor determinante na estabilidade regional, é uma voz consultada e ouvida para as questões do diálogo norte/sul e tem dado importante impulso ao reconhecimento da CPLP como grande organização lusófona no contexto das nações.
Com esta contribuição, em que os primeiros beneficiados são os brasileiros, como pode um Caetano Veloso que, quando muito, é bom compositor e sabe cantar, dizer tais barbaridades só porque o homem não é doutorado e teve a profissão de operário? Pode até, politicamente não ser seu apoiante, e ter uma postura adversária, tem esse direito, agora ser, ele sim, grosseiro nas afirmações que faz, só lhe fica mal.
SBF
publicado por voltadoduche às 01:45

Novembro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
14

21

24

29


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO