A volta das voltas. Chegamos, partimos e lá voltamos sempre!

29
Out 09

 

Os anais da nossa investigação criminal, principalmente de colarinho branco, ou pelo menos, “clarinho”, estão cheios de títulos inspirativos para obras policiais de inquestionável qualidade, primeiro pela escrita e, depois, quem sabe, mesmo via “sétima arte”.
São mais alguns nomes sonantes que aparecem alegadamente ligados a intrincados processos de tráfico de influência e corrupção.
Não duvido da capacidade e vontade da nossa polícia de investigação, mas depois… não consigo entender, e penso que muitos portugueses continuam sem perceber, a montanha vai, devagarinho… “parindo” ratos – ratos não! Ratinhos! Porque grande parte das vezes, são tão pequeninos, que nem se dá por eles.
De quando em vez, damo-nos conta, que noutras paragens do nosso planeta, processos com grande complexidade, chegam mesmo ao fim e com resultados, é só ver o tamanho das “ratazanas”, comparadas com os nossos “ratinhos”. Há poucos dias, em França, foram condenados a penas efectivas, nomes graúdos da sociedade francesa, resultado de altos negócios com tráfego de armas, pelos anos noventa, conhecido por “angolagate”.
Vamos ver agora, com este novo mega processo, se os nossos investigadores, juízes, Magistrados e todo o pessoal do costume, conseguem destapar esta “face oculta”. Vamos esperar, mas é melhor sentados.
SBF
publicado por voltadoduche às 23:20
tags:

Outubro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
17

18
24

25


mais sobre mim
pesquisar
 
HOJE VIERAM VISITAR-ME

contador gratis
DESDE 14.06.2009
Free Counter
Free Counter
PELO MUNDO FORA DESDE 28.10.2009
Locations of visitors to this page
blogs SAPO