A volta das voltas. Chegamos, partimos e lá voltamos sempre!

20
Out 09

No Teu Deserto
De Miguel Sousa Tavares
Como vem em subtítulo, trata-se de um “Quase Romance”. Fala de afectos e sentimentos de duas pessoas que o (quase) acaso juntou numa aventura pelo norte de África.
O autor conta uma das várias viagens que fez ao Sahara, sendo esta diferente de todas as outras. A companhia que levou no seu jipe, fez com que, vinte anos depois, decidisse, finalmente, partilhar estes quarenta dias com os seus leitores.
Esta história – “Passou-se comigo há vinte anos e muitas vezes pensei nela, sem contar a ninguém, guardando-a para mim, para nós, que a vivemos. Talvez tivesse medo de estragar a lembrança desses longínquos dias, medo de mover, para melhor expor as coisas, essa fina camada de pós onde repousa, apenas adormecida, a memória de dias felizes.”
Porque não se trata de um romance, não tem intriga, nem briga, nem bons, nem maus, só o autor, a acompanhante Cláudia, e pontualmente uma ou outra pessoa que se foram cruzando com eles, e são referidos, porque têm, duma maneira ou doutra, influência no resultado do encontro dos dois.
É uma leitura muito agradável, com muita ternura. O amor limpo e sadio, é incondicional. Não comporta cobrança ou ciúme. 
É uma edição de “Oficina do Livro” a 1ª em Julho de 2009.
Miguel Sousa Tavares, conhecido do grande público através da televisão, é, actualmente, cronista semanal no jornal Expresso e em A Bola, onde escreve sobre futebol, e na revista mensal GQ, onde publica um diário, além de comentador político na TVI.
SBF
(Gravura: Capa do Livro)

 

 

publicado por voltadoduche às 11:03

Fiquei com vontade de ler...
maria a 27 de Outubro de 2009 às 18:22

Obrigado Maria.
"No Teu Deserto" é levezinho, poucas páginas e faz bem à "alma".
Até sempre
SBF
voltadoduche a 28 de Outubro de 2009 às 13:31

Outubro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
17

18
24

25


mais sobre mim
pesquisar
 
HOJE VIERAM VISITAR-ME

contador gratis
DESDE 14.06.2009
Free Counter
Free Counter
PELO MUNDO FORA DESDE 28.10.2009
Locations of visitors to this page
blogs SAPO