A volta das voltas. Chegamos, partimos e lá voltamos sempre!

06
Jul 09

 

Todos nós, por uma razão ou outra, já tivemos vontade de emigrar e muitos já foram e voltaram. Numa grande parte das vezes, vamos, porque somos forçados a isso. É a procura das oportunidades que aqui não existem. No tempo da outra senhora havia ainda um outro motivo, ou o exílio puro e simples, ou a fuga à guerra colonial.
Os motivos podem ser muitos mas, no estrangeiro, os Portugueses não deixam de ter saudades e não são raras as vezes, em que até se apercebem dos aspectos positivos do País e aprendem a gostar ainda mais de ser quem são e a ter orgulho nisso.
O que eu não consigo perceber, é que existam portugueses que reneguem a nacionalidade. É verdade, nestes dias foi notícia na nossa comunicação social, que a pianista MJ Pires optou por deixar de ser Portuguesa.
A senhora até pode ter as suas razões de queixa, mas não haverá nenhuma que justifique tal decisão. Se as suas razões estão certas, o que até ver, não é garantido, com uma atitude destas, perde completamente a razão e o apoio da generalidade dos portugueses.
SBF
(Foto: Cores da Nacionalidade - Wikipédia)
publicado por voltadoduche às 00:40

Li ontem notícia que dava conta de comunicado do advogado de MJP, dizendo ser falso que MJP tivesse ou tenha intenções de renunciar à nacionalidade portuguesa.
Esperamos que assim seja.
SBF
voltadoduche a 7 de Julho de 2009 às 09:50

Julho 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
11

18

22
23
24
25

27
28
29
30
31


mais sobre mim
pesquisar
 
HOJE VIERAM VISITAR-ME

contador gratis
DESDE 14.06.2009
Free Counter
Free Counter
PELO MUNDO FORA DESDE 28.10.2009
Locations of visitors to this page
blogs SAPO