A volta das voltas. Chegamos, partimos e lá voltamos sempre!

29
Jun 09

 

Entre muitas outras virtudes e obrigações, descritas sem descanso nos Evangelhos da Igreja Católica, São Pedro, possuindo as chaves do Céu, tem a prerrogativa de o abrir ou fechar e, sendo assim, fazer chover ou não. Bom, vamos ver como vai estar esta Segunda – Feira, dia de São Pedro, porque a véspera, não foi muito dada a arraiais, de falta de chuva ninguém se pode queixar.
São Pedro, conforme reza a História e os Evangelhos, foi o primeiro Papa da Igreja Católica Apostólica Romana e, em Roma, se chamou para a eternidade, a Basílica de São Pedro e a praça de São Pedro.
São Pedro, com justiça, também é um dos nossos Santos Populares e padroeiro da freguesia de S. Pedro de Penaferrim, que é a minha, e na Igreja de São Pedro me baptizaram. Por tão abençoado e importante ser, São Pedro também foi escolhido para missão de alto gabarito, emprestar a sua auréola ao feriado do concelho de Sintra.
As nossas festas maiores, lá têm mexido há duas semanas, estando a chegar ao fim amanhã com a chamada feira anual. Tradição é tradição, e lá fui às sardinhas que boas estavam.
As festas acabam, o mês de Junho dá lugar ao sétimo, e o São Pedro lá continua com o chaveiro bem agarrado entre as mãos.
SBF
(Foto: São Pedro - Wikipédia)
publicado por voltadoduche às 00:33

Junho 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9


27



mais sobre mim
pesquisar
 
HOJE VIERAM VISITAR-ME

contador gratis
DESDE 14.06.2009
Free Counter
Free Counter
PELO MUNDO FORA DESDE 28.10.2009
Locations of visitors to this page
blogs SAPO