A volta das voltas. Chegamos, partimos e lá voltamos sempre!

28
Jun 12

Chegou ao fim a honrosa participação da Seleção Portuguesa no Campeonato Europeu de Futebol. O jogo de ontem com a Espanha foi revelador do valor da nossa equipa. Ambas as seleções podiam ter marcado durante os 120 minutos mas só uma podia estar na final.

 

O futebol, com todos os seus defeitos, ainda consegue mobilizar os portugueses no bom sentido. À hora da chegada da comitiva ao aeroporto de Lisboa, aí estava a multidão para emoldurar a excelente prestação dos nossos futebolistas na Polónia e na Ucrânia.

 

No entanto, não posso deixar de lamentar a forma como as nossas televisões “encheram chouriços” nas inúmeras ligações diretas e em diferido. Sei que é esta a “escola” e compreendo o papel dos repórteres quando estão no terreno mas continuo a não perceber como insistem em fazer perguntas idiotas às pessoas que estão por perto. É ou não “vazio”, perguntar a portugueses antes do jogo, quem vai ganhar, por quantos e quem marca?


Também me parece muito injusto que a comunicação social tenha destacado sempre Cristiano Ronaldo. Foi assim nos primeiros jogos a propósito da sua fraca prestação e depois quando, dum jogo para o outro, fez duas grandes exibições. Sei que sou suspeito porque não simpatizo com a “pessoa”, embora reconheça a sua qualidade dentro do campo.

 

O resultado é muito positivo e o selecionador Paulo Bento provou, a quem duvidava, a sua singular aptidão para liderar a Seleção.

 

Parabéns a todos!


Silvestre Félix

publicado por voltadoduche às 18:33

Junho 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar
 
HOJE VIERAM VISITAR-ME

contador gratis
DESDE 14.06.2009
Free Counter
Free Counter
PELO MUNDO FORA DESDE 28.10.2009
Locations of visitors to this page
blogs SAPO