A volta das voltas. Chegamos, partimos e lá voltamos sempre!

25
Jun 12

 

 

 

 

Ler os romances de José Rodrigues dos Santos é confirmar o resultado de pesquisa séria que, através do seu personagem exclusivo, Professor Tomás de Noronha, transmite ao leitor conhecimento e “bagagem” para interagir numa saudável polémica.

 

A leitura de “O último segredo”, cravado de críticas por parte de algumas personalidades ligadas à Igreja Católica, foi feita de Bíblia com Novo e Antigo Testamento ao pé, para consulta e motivou-me a ler de seguida na íntegra, “O túmulo da família de Jesus” de Simcha Jacobovici e Charles Pellegrino, com prefácio de James Cameron, que já estava cá em casa. Quero com isto dizer que, no que respeita a «informações históricas e científicas», como se refere no início do livro, «são verdadeiras».

 

Independentemente da leitura de um romance de qualidade como o autor já nos habituou, estamos perante um manancial de informação histórica que enriquece o grau de conhecimento de qualquer leitor. Do ponto de vista religioso o tema é polémico mas, bem vistas as coisas e assumindo a obrigação da procura da verdade, só se fazem perguntas e as respostas são dadas por cada um de nós. 

 

Depois de ter seguido as narrativas do Professor Tomás de Noronha fiquei mais sabido e já espero pelo próximo livro.

 

Parabéns José Rodrigues dos Santos!


Edição da “Gradiva” a primeira em Outubro de 2011.

 

Silvestre Félix

publicado por voltadoduche às 21:37

Junho 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24


mais sobre mim
pesquisar
 
HOJE VIERAM VISITAR-ME

contador gratis
DESDE 14.06.2009
Free Counter
Free Counter
PELO MUNDO FORA DESDE 28.10.2009
Locations of visitors to this page
blogs SAPO