A volta das voltas. Chegamos, partimos e lá voltamos sempre!

23
Jul 11

 

«Procura alguém que saiba mais do que tu. Não te limites a receber, aprende a dar. A reciprocidade é essencial.»

 

Pedro referiu, mais de uma vez, estas palavras que sua Mãe lhe disse no leito da morte. Tinha oito anos e, sem a proteção da Mãe, iria ter de viver numa grande cidade completamente arrasada por um cataclismo.

 

A destruição e a morte foram a regra e, os sobreviventes, como ele e Eduardo que viria a ser o seu Pai adotivo, a exceção.  

  

Por este mundo acima” é uma extraordinária lição de amor, amizade, lealdade e humildade. No meio dos destroços do que tinha sido a nossa civilização e depois dum primeiro período de adaptação à nova realidade, Eduardo, com a sua experiência e sabedoria, realça na criação e educação de Pedro os valores essenciais da vida.

 

Na própria história, Patrícia Reis destaca a importância dos livros na formação humana e é um dos elementos essenciais na rotina dos personagens que dão corpo a esta maravilhosa narrativa.

 

Patrícia Reis (http://vaocombate.blogs.sapo.pt) nasceu em 1970, tem vasta formação académica superior, jornalista desde 1988 em vários jornais e revistas portugueses e fez estágio na “Time” em Nova Iorque. Em 2004 escreveu a novela “Cruz das Almas”, seguiram-se vários romances, biografias entre outros trabalhos e, este ano, “Por este mundo acima”.

 

É uma edição das “Publicações Dom Quixote” e a primeira em Maio de 2011.

 

A gravura é a capa do livro copiada do blogue da autora.

 

Silvestre Félix

publicado por voltadoduche às 00:44

Julho 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

12

19

24



mais sobre mim
pesquisar
 
HOJE VIERAM VISITAR-ME

contador gratis
DESDE 14.06.2009
Free Counter
Free Counter
PELO MUNDO FORA DESDE 28.10.2009
Locations of visitors to this page
blogs SAPO