A volta das voltas. Chegamos, partimos e lá voltamos sempre!

06
Jul 11

Com a volta da calma, embora efémera, à Grécia, os tentáculos do polvo voltam-se novamente para Portugal. Na véspera de mais uma ida ao mercado, uma das agências ataca. A seguir virão as outras e entretanto vão-se acumulando os estragos (bolsa, juros, desconfiança, etc.).

 

O que antes da crise servia para justificar os cortes e o aumento dos juros, a instabilidade política, a tomada de medidas de austeridade, a necessidade da ajuda (?) externa, etc., agora já não vale nada, porque, assim sendo, e estando ultrapassados esses constrangimentos e se a honestidade na análise e nos objetivos fossem apanágio, o que devia acontecer por parte dos mercados (?) era o contrário.

 

Hoje temos um Governo maioritário, um acordo com a troika com apoio de 85% do parlamento, um Presidente da República sintonizado, força para a implementação de medidas de austeridade, etc., para quê? O que lhes interessa?

 

Os tentáculos são muitos, são compridos e o EURO está marcado. Para chegarem ao miolo precisam de começar pelas pontas e, a Europa, jogando com os egoístas interesses, vai correspondendo à fúria especulativa que não pára.

 

Sem entrar na questiúncula partidária portuguesa:

 

Quantos níveis de rating os tipos já nos desceram desde que o anterior Governo caiu?

 

Quantos pontos percentuais dos juros da dívida subiram?

 

Quem comanda esta coisa sabe o quer e não parará enquanto ninguém lhes fizer frente.

 

Silvestre Félix

publicado por voltadoduche às 11:54
tags:

parece que os interesses financeiros são motivados na troca de acções e tratando-se de um mercado global estas avaliações visam sobretudo canalizar investimentos na compra de activos, ou super valorizados ou apenas por mera questão de flutuação de valores.Gerando o pânico incentiva-se a especulação e movimentos que na realidade são desvalorizados por interesses globais, demasiado extensos e impossíveis de abranger nas cotas disponíveis.É um jogo novo, de circuitos planetários, fora da zona euro mas com actividade nos bastidores daqueles que têm sido os campeões da economia.
vitalux a 6 de Julho de 2011 às 12:29

Julho 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

12

19

24



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar
 
HOJE VIERAM VISITAR-ME

contador gratis
DESDE 14.06.2009
Free Counter
Free Counter
PELO MUNDO FORA DESDE 28.10.2009
Locations of visitors to this page
blogs SAPO