A volta das voltas. Chegamos, partimos e lá voltamos sempre!

04
Jul 11

Acho que já ontem era tarde a criação duma “Polícia única” juntando a PSP, SEF e PJ. Pena é, e não entendo, que a GNR esteja fora do projeto. Acho que não se justifica haver um corpo policial civil e outro militar, ou melhor, não é necessário existir uma força policial militar.

 

A estrutura da GNR, incluindo o pessoal, devia ser distribuída pelas Forças Armadas na sua vertente militar e, pela nova polícia, na vertente civil.

 

Desta maneira era concretizada uma grande reforma, racionalizava-se os meios das polícias e das Forças Armadas existentes, apurava-se a eficiência e, a poupança, em vez de 270 milhões como dizem, subia para o dobro ou triplo.

 

Silvestre Félix

publicado por voltadoduche às 15:54

A GNR não "entra nesse saco" porque o estudo é encomendado por um servo dessa casa. Quem está por fora não sabe qual é o verdadeiro interesse deste estudo e esse é só um: o exacerbar do protagonismo da GNR. Para quem estiver interessado basta ver no que se meteu a GNR nos últimos 10 anos. Para aguçar o interesse, meteu-se em tudo o que a PSP já tinha (corpo de intervenção, operações especiais, etc...), segundo se diz em surdina, prepara-se para criar um laboratório científico policial - para rivalizar com a PJ, meteram-se no controlo costeiro, estão doidos para se meterem nas fronteiras, até já são bombeiros, e por aí fora. Em traços muito gerais, a GNR, no caso a sua classe de oficiais, pretendem dominar tudo o que é policial no país para que assim possam colocar o excedente ridículo de oficiais que não sabem o que fazer deles. Suspeito que, por este andar, eles estarão em, 2018, a tripular a nossa força aérea, a comanda a marinha, no ministério da educação como professores, na saúde como médicos, enfim, por todo o lado - as ervas daninhas são assim. Mas a corrupção, essa continuará...
Anónimo a 11 de Julho de 2011 às 21:49

Julho 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

12

19

24



mais sobre mim
pesquisar
 
HOJE VIERAM VISITAR-ME

contador gratis
DESDE 14.06.2009
Free Counter
Free Counter
PELO MUNDO FORA DESDE 28.10.2009
Locations of visitors to this page
blogs SAPO