A volta das voltas. Chegamos, partimos e lá voltamos sempre!

28
Dez 10

 

Com os novos estatutos da Federação Portuguesa de Futebol adequados ao atual Regime Jurídico das Federações, as Associações Distritais perdem representatividade na Assembleia Geral da FPF de 55% para 35%, daí, a sua resistência, ou pelo menos de algumas, em chegar a acordo quando à redação final do documento.

 

Tudo se move em função do caciquismo, mesmo que estejam em causa os superiores interesses do futebol português. Estavam a preparar-se para eleições e, como, “enquanto o pau vai e vem, folgam as costas”, lá estariam, defendendo os seus patrões, durante mais não sei quanto tempo.

 

Como (dizia o Variações) “quando a cabeça não tem juízo, o corpo é que paga”, os senhores, que até agora mandam na Federação, têm de abrir mão do poder ou a FIFA decreta férias para o futebol português.

 

Apressem-se, e saiam de fininho com o “rabinho entre as pernas”!

 

SBF

publicado por voltadoduche às 14:34

E, de repente, as palavras de Carlos Queiroz de que "era preciso varrer toda a porcaria da Federação Portuguesa de Futebol (FPF)", voltaram a fazer sentido. O professor já tinha apontado aos cozinhados: desde "cabeça de polvo" passando pela novidade de "porco à lagareiro", em resposta ao seu ridículo processo de despedimento de cargo de seleccionador nacional. Mesmo com uma Federação a ver o seu estatuto de utilidade pública desportiva suspensa pela inadequação estatutária ao novo Regime Jurídico das Federações, o caldeirão eleitoral para a cadeira da presidência vai ardendo em lume brando. Perfilam-se as associações distritais de futebol, especialmente a maior, ao melhor estilo das panelinhas dos anos 80 e 90, com vista ao assalto final pelo domínio do futebol português, agora que os órgãos de decisão transitam para a tutela da FPF e a Liga passa a ser obsoleta pois já cumpriu a sua função.


Dylan a 4 de Janeiro de 2011 às 10:17

Dezembro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9





mais sobre mim
pesquisar
 
HOJE VIERAM VISITAR-ME

contador gratis
DESDE 14.06.2009
Free Counter
Free Counter
PELO MUNDO FORA DESDE 28.10.2009
Locations of visitors to this page
blogs SAPO